Loading...
 

Katia.gif

Kátia Eliane Muck 

Doutoranda em Língua Inglesa -Linguística Aplicada no PPGI/UFSC, sob orientação da Profa. Dra. Viviane M. Heberle e co-orientaçao do Prof. Dr. William Cope, com estudo direcionado nos processos de mediação na educação a distância, precisamente em e-learning, com foco principal na produção escrita dos alunos(as) e a cooperação com seus pares (peer-review processes).  

Pesquisador visitante (período sanduíche) na University of Illinois at Urbana-Champaign (2013-2014), sob orientação do Prof. Dr. William Cope, investigando novas abordagens em e-learning.

Mestre em Língua Inglesa -Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), na linha de análise do discurso.
Bacharel (2007) e Licenciada (2009) em Língua Inglesa e Literaturas Correspondentes pela Universidade Federal de Santa Catarina.
É membro do corpo editorial da revista bilíngue "Language and Law - Linguagem e Direito" - Universidade do Porto/UFSC e Pesquisadora Associada do grupo de pesquisa em Linguística Forense da UFSC, com pesquisa voltada à formação de profissionais forenses em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem.

Mídia Social: 


Publicações

 

Dissertação

Muck, K. E. How Lessons are Taught: A Case Study os a Linguistic Approach to Teacher’s Discourse. 168 p. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Letras Inglês e Literatura Correspondente. Florianópolis: UFSC, 2010.

 

Capítulo de livro

ABREU, B.B. ; MUCK, K. E. ; Rodrigues, M. . Plágio no âmbito acadêmico: Percepções de alunos e professores brasileiros e chilenos. In: Malcolm Coulthard; Virgínia Colares; Rui Sousa-Silva. (Org.). Linguagem & Direito : os eixos temáticos e-book. 1ed.Recife: ALIDI, 2015, v. , p. 64-84.

 

Artigo em revista

XHAFAJ, D. C. P. ; MUCK, K. E. ; D'ELY, R. C. S. F. . The impact of individual and peer planning on the oral performance of advanced learners of English as a foreign language (O impacto do planejamento individual e em pares no desempenho oral de aprendizes de nível avançado de inglês como língua estrangeira). Revista Linguagem & Ensino (Online), v. 14, p. 39-65, 2011. 

MUCK, K. E.. The Role of Recursive Feedback: A Case Study of e-Learning in Emergency Operations. The International Journal of Adult, Community and Professional Learning, v. 23, p. 1-26, 2015.

 

Artigo em anais de congresso

DELLAGNELO, A. C. K. ; MUCK, K. E. ; ABREU, B.B. . Reflexões acerca das demandas dos alunos relativas às práticas pedagógicas em uma disciplina do EaD: particularizando a autonomia.. In: IV SEPEaD Seminário de Pesquisa em EAD Desafios para o futuro da EaD, 2012, Florianópolis. Anais do IV SEPEaD, 2012. p. 201-207.

 

Relatório de pesquisa internacional

MUCK, K. E.; SADKI, R. . Learning in emergency operations: A case study of a cross-sector distance learning course organized by the International Federation of Red Cross and Red Crescent societies (IFRC). Zurich: lSi, 2015 (White Paper).